Skip navigation

Enquanto escrevia meu primeiro livro, Volúpia, “rabisquei” entre aspas mesmo, porque foi no computador) esse trecho, que acabou não entrando no texto.

O pano de fundo é o seguinte:

“Armando e Paulo são grandes amigos, e estudam na mesma escola, juntamente  com Danielle e Samantha. Armando nutriu durante um bom tempo um amor não-correspondido por Samantha, até que um dia, por força do destino, o pai dele foi transferido pela firma para Salvador.

No dia anterior ao embarque, Samantha convidou Armando para dormir em sua casa. Por força do acaso, o tio dela sofreu um grave acidente em Moema, e os pais dela tiveram que se ausentar durante algumas horas da casa. O clima foi esquentando até que os dois acabaram transando.

Depois de algumas semanas, Danielle e Paulo começaram a se envolver. Esse envolvimento também foi crescendo até chegar ao ponto máximo da intimidade entre um homem e uma mulher.

Armando e Paulo estavam conversando por telefone quando veio à tona o assunto.”

E o trecho:

“– Armando, você não vai acreditar.
— Diga. O que foi.
— Hoje a Danielle veio até a minha mesa cantarolando e me entregou um bilhete. Dizia ‘minha menstruação tá atrasada em mais de uma semana já’.
— Tá. E qual era a música?
— ‘Papa Don’t Preach’. Diga, tô ferrado.
— Tu tá ferrado. Mesmo. Além de estar grávida, ela quer ter o bebê. E tu vai ter que manter essa menina e essa criança, sei lá como.
— Eu também sou contra o aborto. A questão é dar comida pro bebê. Enquanto ela estiver só sendo amamentado, dá pra mamar nas tetas dos pais, mas e depois, quando começar papinhas e essas coisas? E as fraldas, roupas et cetera?
— Sei lá, garanhão. Tu não me pergunte. Quando eu transei com a Samantha eu tomei o cuidado de usar camisinha.
— A Danielle disse que tava tomando pílula!

— E devia. Só que deve ter esquecido algum dia, ou sei lá. Fato é que agora ela tá grávida, e ponto final.”

O desfecho programado para esta complicação era que a gravidez seria meramente psicológica.

Deixe um comentário

